Inscrição para edital de fomento à produção cultural segue até dia 8 - SE


O grupo Banese, através do Instituto Banese, e o Governo de Sergipe lança o edital ‘Quarentena da Gente’ de fomento à produção cultural em Sergipe durante o período de isolamento social.

O objetivo é premiar projetos culturais de artistas sergipanos ou residentes em Sergipe, mantendo em atividade a criação e produção artística e cultural local. A iniciativa contribui para que os profissionais do setor enfrentem, expressando suas artes, a atual crise provocada pela Covid-19 (coronavírus), além de oferecer ao público, através das redes sociais do Museu da Gente Sergipana Gov. Marcelo Déda e do Instituto Banese, conteúdos de qualidade voltados para o conhecimento e entretenimento.


Poderão participar da chamada pública pessoas físicas nascidas e residentes em Sergipe e/ou demais artistas não sergipanos residentes em Sergipe há pelo menos um ano com projetos de música, teatro, circo, dança, artes visuais, literatura (leitura, contação de história, recitação), audiovisual, artes integradas e expressões culturais populares, contemplando, dessa forma, as mais diversas linguagens artísticas.


Para participar os interessados deverão se inscrever até 08 de maio, através do endereço www.institutobanese.org.br, onde terão acesso ao edital com todas as informações referentes à critérios de participação e seleção, documentação necessária, premiação, cronograma de etapas da seleção, especificações técnicas dos produtos digitais, além do passo a passo para envio dos arquivos referentes aos documentos e projetos. O resultado será divulgado no dia 20 de maio, por meio de email e das redes sociais do Instituto Banese e Museu da Gente Sergipana. Para mais informações, entrar em contato exclusivamente através do email projetos.mgs@institutobanese.org.br.


O Instituto Banese é uma associação mantida pelo Banco do Estado de Sergipe e por suas empresas relacionadas: Sergipe Administradora de Cartões e Serviços Ltda (SEAC), empresa que administra o cartão de crédito Banese Card e a rede de adquirência TKS, e Banese Corretora e Administradora de Seguros.


Fonte: ASN

© 2020 by NISTICO